fbpx

Qual a MOD certa para meu pedal?

QUAL A MOD CERTA PARA MEU PEDAL?

 

CS-3

OPTO PLUS e OPTO PLUS DUO – Se transparência é o que você procura em um compressor, a Opto Plus é a que eu recomendaria. Esta modificação mantém o timbre original do seu instrumento, enquanto reduz o ruído e remove a dureza sonora original do CS-3. Baseada em compressores Ópticos que comprimem o sinal de uma forma potente e ao mesmo tempo doce e transparente, esta modificação vai muito bem com qualquer tipo de captador.. também é extremamente indicada para quem procura um compressor de enorme versatilidade, podendo ser usado em vocal, violão, teclado, baixo e para o que precisar ser comprimido com total qualidade!

ULTRA PLUS MOD – esta modificação também manterá o timbre original do seu sinal, porém com o efeito um pouco mais encorpado como também mais caloroso nas frequências superiores do que um compressor Óptico, a sensação obtida com esta mod é uma mistura da velocidade de um VCA com a doçura de um Optico Compressor, o que eu acredito aumentar o conteúdo harmônico do sinal.. Apesar de poder ser usado em todos os outros instrumentos, esta mod é realmente voltada para a guitarra… Se você é “Telequeiro”, então a ULTRA PLUS é o bilhete, já que é muito amigável com Single Coil… Humbuckers soarão mais espessos e delineados, portanto cuidado!!! Esta modificação possui o attack extremamente suave tornando a compressão bem mais natural.

NOISE DECIMATOR MOD – Esta modificação absolutamente dizima o ruído inerente ao CS-3, além de adicionar uma clareza muito necessária ao circuito, ela possui mais grave e calor que a OPTO PLUS e a ULTRA PLUS sendo ideal para amplis pequenos porém nervosos, como também para baixistas e guitarristas com amplificadores mais brilhante, que procuram menor ruído com um certo calor adicional.. A função TONE nesta mod é bem linear e precisa, deixando a varredura do timbre muito receptiva e doce!

MASTER CLASS MOD – se procura um compressor com todas as qualidades acima citadas, mas que possua a macies de um TUBE-COMP que é em minha opinião a coloração mais saborosa para este tipo de efeito, esta é a mod certa! Por seu valor elevado, aqui a qualidade total e a versatilidade é o que conta.. possui a transparência da OPTO, o calor da ULTRA e o silencio da NOISE DECIMATOR, além de ter em seu mostrador uma chave onde pode optar por 2 tipos de filtros de graves diferentes, ou seja.. Single, HB, Teclas, Bass, Voz ou qq sinal que necessite de um comp Hi-Fi linha de frente…!

Em tempo, a escolha vai do timbre que está buscando e todas as 4 Mods tornarão o CS-3 excelente. Se quiser redução de ruído e transparência também todas as 4 lhe darão isso, porém cada uma direciona o compressor para sabores distintos. A Opto é a mais transparente, a Ultra é mais gorda e quente, a Noise Decimator acaba com o ruído enquanto doma amplis mais brilhantes, a Master Class é um apanhado geral dando-lhe incrível timbre e versatilidade com sabor de um Vari-Mu. Você realmente não pode errar com qualquer uma de nossas modificações… depende apenas do tipo de compressão que procura!

 

 

________________________________________________________________________________________________

DS-1

RECTIFIER TG PLUS – Esta modificação mantém o caráter sonoro original do DS-1, se gosta da textura do DS-1 stock, porém sente que há necessidade de apenas um aperfeiçoamento e volume, esta é uma das modificações que deve escolher, ela simplesmente enaltece todas as qualidades do DS-1 ao mesmo tempo q elimina o que de ruim ele possui.  As altas difíceis são domadas, os médios e os graves são trabalhados em conjunto para tirar um pouco da equalização escavada e assim torná-lo mais uniforme em todas as faixas de freqüência. Alguns outros componentes também são substituídos para dar ao pedal um timbre mais Hi-Fi com uma calorosa combinação de harmônicos distorcidos. Uma chave de 3 personalidades de ganho é instalada para alterar a vibração da saturação, podendo optar por acrescentar volume, maciez, definição ou tudo ao mesmo tempo.. Esta mod deixa o DS-1 com uma verdadeira muralha de saturações ricas e harmoniosas, sem obviamente por de lado o clássico e o vintage que consagraram este incrível projeto!

ROXX TG PLUS – Esta é uma modificação extremamente doce. Todas as altas espasmódicas inerentes são removidas aqui, o que elimina por completo a distorção falsa do DS-1 original. O pedal adquire uma vibração de Tube-Amp incrível, fazendo com que se tenha o efeito completamente na mão, a palhetada ultra responsiva e harmônicos muito doces e acetinados. Com a adição da chave TRI-GAIN o pedal passa a ter versatilidade e muita dinâmica, indo de uma vibração Tubescreamerish á saturações densas e ricas…. bluesiers e rockers old schools assim como guitarristas mais modernos possuirão um aliado com esta mod, se procura um pedal com uma sonoridade penetrante, porém que seja muito doce como um amplificador com válvulas quentíssimas gritando, está e a mod a escolher!

MIJ VINTAGE TG PLUS – Esta modificação foi desenvolvida especialmente para o DS-1 Japan, para quem gosta do timbre do pedal, quer manter a integridade do vintage, porém também sente que ele carece de um aperfeiçoamento, diminuição do ruído e mais versatilidade! A modificação fleta os médios escavados e adiciona calor com maior definição da saturação, também atualiza alguns capacitores mais velhos, eles tendem a ir mal após algum tempo deixando a saturação fofa e sem presença. A chave Tri-Gain instalada adiciona versatilidade ao pedal sem denegrir o clássico, nela você poderá optar por clipar seu pedal por diferentes tipos de diodos, dando assim 3 personalidades distintas ao seu vintage DS-1. Quem busca ter seu DS-1 JAPAN renovado e revigorado, com esta modificação terá comprado um bilhete da 1ª classe!

ANALOG.MAN MID PRO – Esta Modificação proporciona uma interação entre o “buzzy” do DS-1 original com um pouco de um DS-1 mais moderno, adiciona volume assim como uma mistura rica e interessante de Distortion com Overdrive, na verdade um pouco mais de Distortion do que Overdrive, e a dosagem feita pelos ROOTSMAN da ANALOG.MAN funcionou muito bem! No pedal é adicionado um pot de “pseudo médios” para que consiga temperar ainda mais esta mix… sempre mantendo a cara do DS-1 esta modificação possui as pontas mais doces, graves mais arredondados e uma pitada de Overdrive nos médios, tornando a saturação do DS mto legal.. Para quem busca um DS-1 que, além de engajado é um pouco mais quente, esta é a Mod indicada!

MUSCLE v.2 – Esta Modificação é destinada a quem busca o tão aclamado brown sound criado nos amplis Marshalls através do Variac, é para quem procura a definição, o corpo, a macies, dinâmica e resposta á palhetada das saturações dos Plexis final dos ’70, passando pelos 800 empurrados, até as saturações mais modernas das “boutiques marshallizadas… ponto! Este é o timbre da MUSCLE v.2 e vc vai encontrar exatamente isto aqui… nada mais, nada menos.. apenas acrecido da versatilidade do potenciômetro de médios e a chave de seleção de 2 personalidades distintas de saturação instalados… Mais gordo e clássico? Tem…  Mais moderno e focado? Tem também!

LeBaron v.2 – Esta Modificação tem como finalidade aproximar totalmente o DS-1 dos amplificadores MARSHALL SUPER LEAD – SUPER BASS – 68 SUPER PA – 67 JTM BLACK FLAG, é a mod mais MARSHALL Vintage que possuo, principalmente porque simula com perfeição as peculiaridades destes amplificadores. Ela enobrece e deixa os graves quase tight mantendo um pouco do “buzzy” natural destes amplis, proporciona médios bem delicados e delineados, suaviza as pontas e enaltece muito os harmônicos, tanto os fundamentais como os de 2ª e 3ª ordem.. No geral a LeBaron é um pouco mais “corpulenta e plana” que a MUSCLE, possuindo uma sonoridade mais vintage… Se busca as saturações das cabeças MARSHALL 60’s, início dos 70’s.. esta é a modificação correta para seu caso!

O que podemos afirmar sem sombra de dúvidas é que qualquer uma das modificações acima deixará seu DS-1 impressionantemente cheio de vida e versatilidade, batendo de frente e até superando muitas e muitas boutiques que dizem entregar distortions de qualidade… obviamente que os diferentes temperos aplicados pela JRMOD, farão mudar radicalmente a forma como ele se comportará no seu som/play, então o que precisa e deve ser compreendido/identificado (e podemos te ajudar nisto através do formulário para modificações) é.. “qual a textura e objetivo sonoro que pretende alcançar”.. é fato que temos com certeza a receita perfeita pra isto… só precisamos descobrir qual o “bolo” você procura!

 

 

_________________________________________________________________________________________________

BD-2

BD-2 REGULAR MOD – Não é uma modificação tão transparente quanto as outras de Monte Allums para este pedal, como a H2O ou Blues Stack Plus por exemplo. Esta modificação possui uma ligeira corcunda, uma acentuação nos médios e o ganho em altas doses mantém um pouco do FUZZ, porém com muito mais qualidade e tweek que originalmente o pedal possui. Se está procurando um overdrive com um grande espectro indo do semi clean até o “PSEUDO FUZZ”, mas sem ser empastelado e magro, então esta modificação é para você, já que nas configurações de baixo ganho esta mod também brilha e muito. Se seu instrumento principal é uma telecaster, adorará o ataque em configurações de ganho mais baixo principalmente quando combinadas a um compressor. Está é uma das forças deste mod.. abrindo o ganho o Fuzz entra dando ao timbre um cremoso “Bluesbuzzy” rico, corpulento e delineado…!

BD-2 H2O – H2O PLUS Mod – esta modificação deixa o BD-2 totalmente transparente, nela não existe acentuação dos médios e o pedal poderá funcionar como um booster transparente, para ser colocado em frente a um amplificador já saturado ou a outro pedal de Overdrive/Distortion, e quando opta pelo modelo PLUS, o efeito se vê livre da desagradável decadência “SPLATY” na estrutura de ganho do BD-2 original. Este adendo na Mod também aquece o efeito e adiciona ao Overdrive um timbre muito, muito natural. Podendo ser usado em toda a extensão do ganho mantendo sempre a qualidade do efeito. Todas as altas que ardiam os ouvidos antes são removidas e substituídas por pontas suaves e extremamente adocicadas. Se procura um BD-2 imparcial e agulhado que também poderá servir de Overdrive linha de frente para “Blusiers” que querem manter as nuances do instrumento, usá-la para um booster de algum MUFF a lá Gilmour… está é a modificação a escolher!

BD-2 BLUES STACK MOD – Essa Mod é completamente diferente da H2O PLUS, sendo construída em torno do NE5532s Dual Stacked, ela acrescenta uma pitada de médios doces e graves mais robustos ao efeito, ñ tanto quanto a REGULAR MOD e um pouco mais q a H2O, seria um meio termo poderíamos dizer. Ao contrário de outros modificadores que insistem em ñ perceber, ñ possuem ouvidos para isto ou acham que componente é tudo igual, nós (MONTE ALLUMS / JRMOD) sentimos que os Ci’s são a alma do efeito e é onde tudo nasce, então as coisas devem ser pensadas em torno de e para eles, e ñ o contrário. E foi este o caso da BLUES STACK, ela também resolve o desagradável problema de decomposição que afeta o ganho do BD-2 como também remove do ganho o “FUZZ” inerente quando ele é aumentado. Se sua busca sonora está no Blues, Gospel, New Country e Classic Rock.. como também timbres como os de Hendrix, SRV, Rascal Flats, Led Zeppelin ou qualquer um dos Classic Rock e Blues old schools, está é uma MOD a ser muito considerada!

BD-2 KEELEY STANDARD + PHAT MOD – Você é um músico que possui um BD-2, gosta do timbre do pedal, curte sua proposta sonora, acredita que ele já tenha vindo ao mundo no caminho certo, porém sente q o pedal precisa apenas de uma pequena polida, um trato nas frequências, uma delineada no ganho obviamente mantendo o FUZZ qdo em altas doses, a possibilidade de mais corpo e volume, e tudo isto sem descaracterizar o projeto?!? Achou a mod pra seu BD-2… esta modificação só enobrece e enaltece o timbre que já existe no pedal… vc terá exatamente seu BD-2, apenas com as correções necessárias para embelezar o que já nasceu bom!

BD-2 KEELEY FUZZ FREAK MOD – Curiosamente usando o mesmo princípio e componentes da modificação STANDARD, esta mod enaltece o FUZZ inerente ao efeito… aqui Keeley também limpa várias áreas do circuito para no final dar uma acentuada no FUZZ que o BD-2 produz, o efeito terá o BUZZY enaltecido quando abrir o ganho, ñ mais enlameado e magro como originalmente é, mas com corpo e delicadeza, mais naturalidade e tweek. Esta modificação realça esta característica tão interessante que este pedal pode proporcionar, obviamente que com o ganho baixo o efeito terá um timbre doce e quase transparente, mas as características de um OVERDRIVE/FUZZY domável estarão sempre lá.. se procura um BD-2 cheio de atitude que vá do excelente semi clean fuzz até o “Vintage Buzzy”, esta é a mod para seu pedal!

BD-2 AMERICAN WOMAN v.2 MOD –  Nesta Mod o BD-2 é tratado e pensado de uma forma totalmente diferente, possui um objetivo sonoro distinto das outras modificações oferecidas pela JRMOD / MONTE ALLUMS, a ideia aqui é deixar o pedal com a saturação voltada para os Tweeds e Marshalls da década de 60, com suas características e interações peculiares que estes amplificadores possuem com o instrumento, com o ganho baixo o efeito tem uma cara americana do tipo “BASSMAN” levemente excitado, quente e gordo… ao aumentar o ganho ele entra num território inglês, agulhado e com um BUZZY peculiar dos JTM45 acharcados… se sua intenção é ter um pedal que busque sonoridades voltadas para o rico e caloroso timbre dos amplis ’60 que fizeram história, esta mod vai mais que satisfazê-lo!

Sintetizando para uma melhor visualização – BD-2 REGULAR MOD – médios acentuados, semi Clean gordo e agulhado, com um fuzz definido e corpulento em configurações de ganho alto… BD-2 H2O – H2O PLUS MOD – transparência e calor para um bom Clean Booster, também sendo um overdrive linha de frente doce e imparcial… BD-2 BLUES STACK MOD – médios um pouco acentuados, corpo, voltado estritamente para sonoridades clássicas como o Blues, Gospel, New Country e Classic Rock… BD-2 KEELEY STANDARD + PHAT MOD – seu BD-2 apenas com as melhorias necessárias para acentuar as características sonoras de um pedal que vc já gosta muito… BD-2 KEELEY FUZZ FREAK MOD – um BD-2 mais nervoso, com seu fuzz final enaltecido, porém delineado, rico, harmonioso, cheio de corpo e definição… BD-2 AMERICAN WOMAN v.2 MOD – direciona o timbre do BD-2 para personalidades de amplificadores como Tweed e JTM45, deixa o efeito com muito tube-like, harmônicos de 2ª e 3ª ordem bem enaltecidos e muita versatilidade oferecida pelos controles externos de Presense e Phat…!